Notícias

Notícias

Comprar uma Smart TV ou tornar a “smart” a antiga?

No Eletro Mateus, é possível encontrar TV Box – o aparelho que se conecta à internet e reúne funcionalidades de uma smart TV

Publicado em:08/02/2019

Na hora de escolher o que comprar, pense na qualidade da internet que você acessa, indicam especialistas.

Há, pelo menos dez anos, desde a chegada do sinal digital no Brasil, o mercado de eletroeletrônicos abriu espaço para os mais diversos tipos de aparelhos, tanto de televisores quanto de outras ferramentas interessantes. Os primeiros aparelhos analógicos, como os televisores de tubo, saíram de cena para dar lugar às telas de plasma. Depois vieram as televisões em LED e LCD, com recursos para ouvir música, assistir vídeos e até ver fotos em pendrive.

Mas foi com a expansão da internet banda larga no país que mais marcou o mercado das chamadas smart tv's – ou “televisões inteligentes”, que podem ser conectadas à internet e acessar inúmeros aplicativos. Com esse advento, até canais de televisão aberta e fechada para assinantes se adaptaram para oferecer conteúdos online. Nas lojas Eletro Mateus, a smart tv é sucesso absoluto. "Somando todos os modelos vendidos em 2018, sem dúvida as smart tv´s foram os produtos mais vendidos em todas as nossas lojas. É preferência absoluta do consumidor", ressalta a supervisora regional do Eletro Mateus no Pará, Dora Nascimento.

A smart TV também mudou o comportamento de consumo da programação televisiva. O chamado on demand, quando o telespectador decide quando e onde quer ver seu programa preferido, ganhou mais espaço diante da programação pré-definida dos canais. Nesse mesmo ritmo, surgiram aparelhos que transformam qualquer televisor com entrada HDMI e USB em uma TV com todos os recursos do aparelho smart. Um deles é o TV Box, aparelho pequeno, leve e compacto que, dependendo do fabricante, oferece diversas funcionalidades à antiga televisão.

Muita gente gostaria de acessar os aplicativos preferidos diretamente na TV, porém, não quer se desfazer dos televisores que já possui. Para auxiliar quem tem dúvidas sobre o que preferir na compra da compra, conversamos com o gerente do Eletro Mateus Jaderlândia (PA), Igor Fernando, que deu dicas muito interessantes. Confira!


Repórter: São muitos modelos de TV que o Eletro Mateus oferece, mas quais os mais procurados pelo cliente?

Igor Fernando: O cliente está sempre em busca de Smart TV, a maioria quer modelos de 32, 39 e 43 polegadas e sempre pergunta se ela tem acesso à internet. 


R: E os aparelhos que transformam modelos antigos em Smart TV têm a mesma procura?

IF: Nos últimos meses, aumentou a procura, mas ainda é menor do que a procura pela Smart TV. A gente sempre procura conversar com o cliente para conhecer a realidade que ele tem em casa, já que não adianta nenhum dos dois aparelhos se a pessoa não tiver uma boa internet instalada.


R: Então qual seria a dica para quem está em dúvida na hora de comprar?

IF: Tudo depende do televisor que esse cliente tem em casa. Se for uma televisão com mais de dez anos, analógica e de tubo, o melhor mesmo é investir na Smart TV, porque traz melhor qualidade de som e imagem, muito superior aos modelos antigos.

Já se for um televisor de led ou lcd, mas sem a função smart, e se o cliente tiver acesso a uma internet de boa qualidade e frequência, aí sim vale à pena comprar um desses aparelhos que trazem as mesmas funcionalidades da smart tv. São pequenos, portáteis e usam apenas uma entrada HDMI e outra USB para exibir todos os conteúdos que são oferecidos atualmente.

Pra quem ainda tiver dúvida, procure um de nossos colaboradores nas lojas Eletro Mateus que eles estão prontos para tirar suas dúvidas e ajudar você a escolher qual a melhor escolha na hora de comprar.


NOTÍCIAS