Notícias

Notícias

Folia Kids no Grupo Mateus: filhos de colaboradores e crianças atendidas na Casa Ninar se divertem em tour diferente

Ação foi pensada pelo Núcleo de Responsabilidade do Grupo Mateus

Publicado em:24/02/2019

Tour pelo Centro Administrativo do Mateus terminou com folia e lanchinhos saudáveis para a meninada

Em uma manhã repleta de brincadeiras, pinturas, doces e salgados, cerca de trinta crianças, entre filhos de colaboradores e pacientes da Casa de Apoio Ninar participaram, no último sábado (23) de mais ação do Mateus Kids, no supermercado Mateus da Cohama, e tiveram a oportunidade de conhecer os locais de trabalho dos pais e mães. Ao som de canções infantis, a meninada, com idades entre 2 e 9 anos, trilhou pelos corredores e chamou a atenção dos colaboradores, desde o setor administrativo até a loja.



A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do Grupo Mateus, Lucidalva Pinheiro, conta que o programa Mateus Kids surgiu em 2015, com o objetivo de trazer crianças de escolas carentes, comunitárias e de apoio para dentro do Grupo Mateus, mostrando como é o funcionamento das empresas e conscientizando sobre a importância da alimentação saudável. “Mostrar como funciona, qual o papel de cada colaborador e ensinar as crianças sobre os benefícios de uma boa alimentação são alguns de nossos objetivos”, conta a coordenadora.


Com muita brincadeira e conhecimento, a criançada ficou atenta a todas as dicas dadas pela Tia Horti, Tia Clarinha, Prazer, Bumba e a Tia Nutri, personagens do Mateus Kids. A turminha foi criada para ensinar as crianças de forma lúdica sobre a importância de cada setor (Hortifruti, Limpeza e Higiene, Bazar e Padaria).


A pequena Maria Luísa Sousa gostou tanto da personagem da Tia Clarinha que queria levar pra casa. “Eu amei a Tia Clarinha, achei ela muito fofinha. Queria levar pra casa”, sorriu Maria Luísa de 7 anos. “É por meio de brincadeiras que as crianças aprendem a importância do trabalho de cada colaborador, aprendem sobre como se alimentarem de forma saudável e interagirem com outros amiguinhos”, ressalta Lucidalva Pinheiro.


Interação

Para a Neuropsicopedagoga da Casa Ninar, o programa Mateus Kids é a oportunidade de inserir na sociedade as crianças que recebem tratamento na instituição gerando interação. “O programa garante a integração das crianças em tratamentos com outras crianças, gerando uma relação de troca entre elas. Algumas crianças não têm a oportunidade de ir ao supermercado com os pais, seja pelo seu comportamento ou por receio dos próprios pais e mães, mas com o programa, as crianças aprendem a lidar com o universo fora de casa ou do consultório e passam a viver e conviver em sociedade, o que é o objetivo da Casa Ninar”, explica a neuropsicopedagoga.


Mãe de um garotinho com TEA – Transtorno do Espectro do Autismo, Arlene Adriana sabe muito bem como são valiosas experiências como essas para o Emanoel, de 4 anos. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite. Todo esse momento de vivência é fundamental para o meu filho. Antes eu tinha medo de vir ao supermercado por causa do temperamento dele, mas hoje eu percebi que o meu filho tem condições de estar em sociedade e interagir com outras pessoas. O Emanoel ficou muito feliz em conhecer cada setor, e eu nunca imaginei que o Mateus da Cohama fosse tão grande e que realizasse atividades tão nobres, fico muito feliz”, declarou entusiasmada a mãe Arlene.