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Novidade: Grupo Mateus lança nova cerveja artesanal

Além do lançamento, o público teve a oportunidade de saborear a harmonização de cada rótulo com pratos preparados exclusivamente pelo Chef Executivo do Atelier Don’Anna, Luciano Rosa.

Publicado em:05/04/2019

Sempre inovador e atento ao gosto do consumidor, o Grupo Mateus lançou na última quarta-feira (3) mais uma novidade: seis rótulos da cerveja artesanal Al Capone. De origem Porto-Alegrense a cerveja já fazia sucesso nos estados de: São Paulo, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Agora, a novidade chega ao Maranhão com muita aceitação dos consumidores. O grupo de amigos Midyan Martins, Edson Montenegro e Luciano Costa já experimentaram a novidade em outro estado e aprovaram. “Gostamos muito da cerveja artesanal, ela tem um sabor diferenciado, em especial a Al Capone. Até então só encontrávamos ela em São Paulo e ter oportunidade de saborear a cerveja em nossa terra é maravilhoso”, afirmam os amigos.

Segundo Raquel Aciole, primeira sommelière do Maranhão e organizadora do lançamento, o evento vai além de uma simples degustação do produto. “É um costume do Grupo Mateus lançar o produto antes de chegar às prateleiras. Assim nossos consumidores têm a oportunidade de entender desde a composição até a escolha do produto”, conta.

Responsável pela apresentação da novidade, a gerente comercial da Al Capone, Ana Paula Bassegio lembra da importância desse momento. “Mostrar um pouco do nosso produto e explicar sobre as particularidades de cada rótulo é singular. Aqui contamos também sobre a história da Al Capone”, orgulhasse Ana Paula.

Além de entender melhor sobre cada estilo, o público teve a oportunidade de experimentar um por um. Fã da cerveja artesanal, o jornalista do jornal O Imparcial, Raimundo Borges não perdeu a chance de conhecer a mais nova tendência. “Eu e meu filho gostamos muito de vinhos, cervejas e hoje encontramos a oportunidade de conhecer melhor sobre as cervejas artesanais. Além disso, buscamos entender sobre as harmonizações da bebida com alguns tipos de comida”, revela.

 


Sempre com um diferencial, quem participou do lançamento além de conhecer e saborear cada estilo da Al Capone, pôde experimentar as harmonizações preparadas pelo exclusivamente pelo Chef Executivo do Atelier Don’Anna e responsável por toda a gastronomia do Grupo Mateus, Luciano Rosa. “É uma proposta inovadora aqui em São Luís. Em nosso lançamento o público não apenas experimenta o produto, mas trabalhamos com harmonização de pratos selecionados com cada rótulo apresentado. Desse modo, nosso público sente o prazer de uma boa comida aliada com uma ótima bebida”, explica.

Entre os pratos harmonizados, um dos escolhidos foi o “Quiche de Salmão” que casou perfeitamente com o sabor da cerveja artesanal: Premium Lager. Uma cerveja leve, de coloração ouro claro, um amargor discreto e predomínio do sabor do puro malte de cevada.

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