Notícias

Notícias

Jantar dos Namorados: Restaurante Cuore oferece jantar romântico para o Dia dos Namorados

O jantar terá cardápio inspirado na culinária francesa.

Publicado em:10/06/2019

Jantar com a pessoa amada no Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para encerrar uma das datas mais românticas do ano. Por isso, pensando em oferecer o ambiente perfeito para esse momento, o Restaurante Cuore, do Mateus da Cohama vai colocar o romance à mesa, nesta quarta-feira (12), a partir das 20h, com o Jantar dos Namorados.

Ao som de músicas ao vivo o menu especial será preparado pelo chef executivo do Grupo Mateus, Luciano Rosa. “Nosso jantar conta um menu especial, preparado com muito carinho”, revela o chef. Para deixar a data ainda mais romântica, as receitas serão preparadas com o toque da culinária francesa. “Por ser considerado o país mais romântico do mundo, a França é a grande inspiração para os pratos do jantar. Rica em queijos, vinhos e pães a culinária francesa vai proporcionar ainda mais romantismo e uma verdadeira viajem gastronômica”, adianta.

Filé de peixe pirarucu, vichyssoise de aspargos e risoto de cordeiro com carré de cordeiro francês são as apostas do Restaurante Cuore para abrilhantar ainda mais a noite. Já para fechar com chave de ouro, a sobremesa vai ficar por conta do Panacota com frutas vermelhas.


Dia dos Namorados

Assim como a cultura muda de um país para o outro, as famosas datas comemorativas também. O Dia dos Namorados é um exemplo. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho e foi criada com objetivo de aquecer o comércio. A data, também é celebrada na véspera do dia dedicado a Santo Antônio, também conhecido como "o santo casamenteiro".

Já em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro, dia em que comemoram o Dia de São Valentim (Valentine’s Day). Ele era um bispo da Igreja Católica que foi morto após se apaixonado pela filha do carcereiro, no século II. Para mostrar seu amor ele escrevia para a amada diversas cartas de amor e assinava sempre como: do seu namorado, do seu Valentim. Daí, o costume de trocar cartas e cartões entre os casais ou paqueras neste dia.


Ficou com vontade de aproveitar essa oportunidade? Então confira o menu dessa noite pra lá de romântica:


MENU


WELCOME DRINK

Espumante Spazio (Brut e Moscatel)

WELCOME FOOD

Trio do mar com molho de ervas de Provence

COUVERT NA MESA

Embutidos, queijos, castanhas e mel

ENTRADA

Salada caprese com ratatouille

PRATOS PRINCIPAIS

Filé de peixe pirarucu com crosta de mix de castanhas e purê e batata baroa

Vichyssoise de aspargos

Risoto de cordeiro servido com carré de cordeiro francês ao molho de vinho tinto

SOBREMESA

Panacota com frutas vermelhas

NOTÍCIAS