Notícias

Notícias

Barracas típicas são atrações do Grupo Mateus no MA e PA

Publicado em:27/06/2019

Delicias do período junino!

Nesta época do ano, as capitais do Nordeste são palco de atrações culturais em homenagem aos santos São Pedro, São João e Santo Antônio. Em comemoração à maior festa popular, as lojas do Grupo Mateus, do Maranhão e Pará prepararam um verdadeiro manjar. São delicias que agradam aos olhos e principalmente ao paladar. 

Além de proporcionar um espaço diferenciado dentro das lojas, o público pode experimentar os pratos típicos da culinária maranhense. “Preparamos esse espaço especialmente para oferecer aos nossos clientes as comidas e doces características dos arraiais. Buscamos a cada ano preparar nossas lojas para o São João e aproveitamos para oferecer um local aconchegante e carregado pela cultura do nosso Estado”, declara o chef executivo do Grupo Mateus, Luciano Rosa.

Em são Luís, as barracas podem ser encontradas nas lojas do Calhau, Renascença e Cohama. Quem não perdeu a chance de saborear um típico prato maranhense foi a administradora, Isabel Medeiros. “Sou fã da culinária maranhense e encontrar pratos tão típicos da nossa terra dentro de um supermercado é fantástico. Claro, não poderia deixar de experimentar essas delicias”, afirma.


Apaixonadas pelos doces tradicionais da época as amigas Adriana e Marina também não ficaram de fora da festança de sabores do “Arraial Spazio” da Cohama. “Ficamos sabendo do espaço pelas redes sociais e como somos apaixonadas pelas iguarias dessa época corremos pra cá. Realmente, o espaço é muito tranquilo e tem uma variedade enorme de doces”, reconhecem.

A novidade também pode ser encontrada no Pará. O “Arraial do Coração” acontece em todas as lojas do Grupo Mateus no Estado e Pará e, diferente do Maranhão, por lá as receitas são outras. “Aqui no Pará, nossos clientes podem encontrar desde a típica maniçoba a tradicional pamonha. Além disso, o espaço conta com diversos tipos de doces para ninguém passar vontade”, garante o gerente do Supermercado Mateus em Marambaia, Welder Feitosa.