Notícias

Notícias

Mês de harmonizações: Grupo Mateus reúne as melhores vinícolas do Brasil

Publicado em:09/07/2019

Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), só no ano passado, o consumo de vinhos no Brasil ultrapassou dois litros por pessoa. Embora ainda muito longe de alcançar o consumo dos vizinhos chilenos e argentinos, o consumo da bebida no país tem conquistado cada vez mais espaço.

Em São Luís o número de apreciadores da bebida também tem crescido e motivado a realização de eventos sobre técnicas de degustação, características de cada variedade e regiões produtoras. E para proporcionar experiências únicas no mundo dos vinhos, o Grupo Mateus realiza no Atelier Don’Anna um mês inteiro de harmonizações. Reunindo as melhores vinícolas do Brasil, o investimento para participar de cada evento é de 89,90.

Nos dias 10 e 11, a vinícola Casa Valduga, uma das mais tradicionais e reconhecidas do país, terá os seus vinhos apresentados e harmonizados com pratos exclusivos preparados pelo chef executivo do Grupo Mateus, Luciano Rosa.

Já nos dias 17 e 18 é a vez da vinícola Casa Perini mostrar os melhores vinhos da região do Vale Trentino, na Serra do Rio Grande do Sul. Em 2017, um dos vinhos da vinícola conquistou o título de quinto melhor vinho do mundo, segundo o Ranking Mundial de Vinhos WRW&S.

Para os dias 24 e 25 a programação também é especial. Durante os dois dias, as harmonizações contarão com os vinhos da vinícola Rio Sol, uma das vinícolas de grande reconhecimento no mercado.

Além do Chef Luciano Rosa, as harmonizações serão ministradas pela primeira sommelière do Maranhão, Raquel Aciole. Com anos de experiência na área a sommelière irá proporcionar uma verdadeira viagem gastronômica pelos sabores de cada rótulo.

Para participar das harmonizações e mergulhar na história que cada vinho pode proporcionar, basta entrar em contato pelo telefone: 98858-7612 e fazer a sua reserva.


NOTÍCIAS