Notícias

Notícias

Unidades dos Mix Mateus incentivam o uso da caixa de papelão na preservação do Meio Ambiente

Publicado em:12/08/2019

O seu Pietro Nascimento, de 45 anos, é comerciante e sempre precisa fazer compras para abastecer o seu comércio, pelo menos duas vezes na semana, ele vai ao supermercado. Na hora de levar a mercadoria prefere a caixa de papelão, deixando de lado a sacola de plástico. Nas lojas dos Mix Mateus Supermercados há um incentivo para os clientes carregarem os produtos nas caixas de papelão.

“Eu prefiro a caixa de papelão, é biodegradável e pode ser reciclada. Além do mais fica melhor para eu levar minhas mercadorias. A sacola de plástico demora a se decompor no meio ambiente, prejudicando demais a natureza. Temos que ter essa consciência, pois tudo que ajuda o meio ambiente, vai ser bom para todos nós e para à nossa qualidade de vida”, contou o comerciante.

O seu Pietro está sabendo direitinho a importância dos produtos biodegradáveis, um exemplo é o papelão, se decompõe de forma natural e até beneficia a natureza. Já  as sacolinhas têm alto custo ambiental: produzidas a partir de petróleo ou gás natural, depois de usadas, em geral por uma única vez, costumam ser descartadas de maneira incorreta e levam cerca de 450 anos para se decompor. Nesse tempo, aumentam a poluição, entopem bueiros impedindo o escoamento das águas das chuvas ou vão parar em matas, rios e oceanos, onde acabam engolidas por animais que morrem sufocados ou presos nelas. Poucas chegam a ser recicladas.


Não à toa ganharam status de vilãs do meio ambiente. Já há algum tempo há uma mobilização social para acabar com elas. Retirar as sacolas plásticas de circulação traz como principal vantagem a preservação do meio ambiente, a despoluição, porque essas sacolas formam uma camada plástica prejudicando o solo, além de causar também poluição na atmosfera.

O subgerente, do Mix Mateus da Curva do 90, Josimar Lima, ressalta que na loja há um trabalho de sensibilização aos clientes para o não  uso das sacolinhas plásticas. “Há oito meses, estamos neste trabalho com a equipe de frente de loja e reposição para incentivar o cliente usar a caixa de papelão. No caixa, o atendente, pergunta ao consumidor se ele  prefere a caixa de papelão. É uma forma de ajudar a preservar o meio ambiente”.

Nas redes sociais do Mateus Supermercado está sendo realizada uma campanha, que tem foco na preservação do meio ambiente e na solidariedade, com as sacolas reutilizáveis. Inicialmente elas estão sendo vendidas nas lojas do Mateus Cohama, Renascença e Calhau. As sacolas têm várias estampas e custa apenas R$5,99, ao comprar uma, você estará ajudando uma instituição de caridade.

NOTÍCIAS