Notícias

"2018 será o ano da retomada da economia?”

Presidente do Grupo Mateus compartilha sua visão das perspectivas para a economia em 2018

Publicado em: 12/12/2017

"2018 será o ano da retomada da economia?”

Ilson Mateus falando sobre as perspectivas de futuro para 2018

Este foi o tema de um debate promovido pelo SESI, em Teresina-PI, e que teve a participação de Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus. Uma plateia cheia e curiosa acompanhou atenta à surpreendente história de sacríficos, derrotas e vitórias de um homem que ficou órfão ainda na infância, começou ganhando a vida como engraxate e, em seguida, enxergou no garimpo a oportunidade de construir  um patrimônio. Até se transformar em um dos maiores empresários do país, Ilson Mateus viu seu esforço e trabalho resultarem na falência de duas empresas. Persistente e empreendedor, ele apostou na promissora cidade de Balsas, no interior do Maranhão, para começar a construir história do Grupo Mateus, que em 2017 completou 31 anos de sucesso.

 

Ilson Mateus dividiu o palco com o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Almeida e o empresário Paulo Guimarães para falar sobre as perspectivas de futuro do país para o ano que vem. A troca de ideias e experiências entre os convidados e o público presente foi intermediada pelo jornalista Amadeu Campos.

 

Ilson Mateus falou sobre os avanços do Grupo em 2017 e, otimista, comentou a respeito dos projetos de expansão para o Maranhão, Pará e Piauí. “Com a implantação do nosso novo centro de distribuição,  vamos otimizar a logística e produção industrial de perecíveis. É um grande e importante passo para concretizarmos os nossos planos de expansão”, comentou o empresário que aposta em um ano mais favorável para o comércio de atacado e varejo em 2018.

 

Notícias