Notícias

Notícias

Primavera: flores que encantam pela beleza e preços ainda mais baixos!

Conheça os encantos e vantagens das flores da estação mais colorida do ano.

Publicado em:27/09/2019

É raro encontrar pessoas que não gostam de estar perto da natureza. As flores, em especial, trazem um ar de alegria, romance e vida a qualquer ambiente. E, quando chega a primavera, o perfume e as cores tornam-se ainda mais presentes.

Apesar de não ser tão evidente na região Nordeste, a primavera abre as portas para as plantas e flores que costumam ser encontradas com preços mais baixos e, por isso, ganham destaque nas prateleiras e exposições.

No Grupo Mateus as lojas da Cohama, Calhau e Renascença seguem até a próximo dia 30, com a exposição “Flores para você”, um espaço todo especial na estação mais colorida do ano. “Durante todo ano contamos com uma grande variedade de flores. Nesta exposição, temos uma variedade ainda maior, que vai desde as violetas às tulipas. Tudo com preços ainda mais baixos”, revela Raquel Aciole, gerente comercial do Spazio Mateus.


Por estarem na estação certa as vantagens não são apenas no bolso, mas na qualidade das plantas. “As plantas e flores da estação são mais bonitas, coloridas e mais resistentes. Além disso, o perfume delas é mais intenso”, explica a florista do Grupo Mateus, Sandra Martins.

Entre as inúmeras opções de plantas e flores, a florista explica. “Entre as flores, temos os girassóis, violetas, Kalanchoes, Calandivas. Já entre as plantas típicas da primavera contamos com as suculentas, cactos e gerberas”.


Monte seu arranjo!

Além dos arranjos de plantas, o consumidor tem a oportunidade de montar seu próprio arranjo ou buquê. “Algumas pessoas preferem montar o arranjo de acordo com o seu gosto e esse espaço é justamente para isso. Aqui nosso cliente pode soltar a criatividade”, afirma Sandra Martins.         


Como cuidar?

Para manter a qualidade e a durabilidade das plantas e flores separamos algumas dicas. Confira:

- Ao chegar em casa remova toda a embalagem e troque o estrume.

“As plantas e flores precisam está bem arejadas, por isso aconselhamos a remoção das embalagens. O estrume é o que dar vida a planta e se não for suficiente é preciso trocar a planta de jarro, retirando por completo todo o estrume anterior e adicionando um novo”, ensina a florista.

- Tenha cuidado com a rega!

“O processo de regagem varia muito de uma espécie para a outra. No caso dos mini cactos e as suculentas, a regagem é necessária apenas uma vez por semana. Já a Azaleia precisa de ambiente claro e arejado, por isso requer mais água. É importante lembrar que excesso de água não faz bem para as plantas, pois, pode causar o apodrecimento da raiz”, alerta.

- Faça a manutenção

“A manutenção deve ser constante, retirar galhos secos, adubação, prevenção de pragas, tudo para garantir que sua planta dure mais. Cada flor possui um jeito único de ser cuidada de acordo com sua espécie. Procure se informar sobre as necessidades de cada planta”, orienta.

-Conservando buquês

“Para conservar as rosas em buquês a primeira regra é a mesma: retirar toda a embalagem, fitas e outros enfeites para facilitar a respiração das plantas. Depois, faça pequenos cortes diagonais de 1 cm, com uma tesoura ou uma faca afiada, nas pontas das hastes das flores para auxiliar a absorção da água. Em seguida escolha um local fresco e arejado, sem exposição direta ao sol, ao vento e, de preferência, distante do ar-condicionado, que causa desidratação nas flores. Por fim, é recomendado trocar a água do vaso diariamente e remover folhas, flores ou pétalas que estiverem morrendo”, finaliza.


NOTÍCIAS