Notícias

Notícias

Chef Luciano Rosa ensina a fazer um bacalhau à portuguesa

Sugestão do chef para o almoço de Domingo de Páscoa traz o sabor do bacalhau em um prato simples e rápido de fazer

Publicado em:16/04/2019

Bacalhau à Portuguesa feito pelo chef Luciano Rosa

O bacalhau é, sem dúvida, o peixe mais desejado do período da Quaresma. A iguaria, vendida em pedaços, é ideal para pratos como tortas, moquecas, bolinhos ou preparada no forno com legumes. Para garantir a praticidade na elaboração da receita, o chef Luciano Rosa, responsável por toda a gastronomia do Grupo Mateus, dá uma dica valiosa para quem quer fazer bonito no almoço de Páscoa. “Para dessalgar o bacalhau é só deixá-lo de molho na água gelada dentro da geladeira e trocar essa água a cada 6h”, explica o chef.

E para este domingo, Luciano Rosa traz como sugestão o Bacalhau à Portuguesa, que tem preparo fácil, rápido e pode ser acompanhado com arroz branco e purê de batatas e, para beber, um vinho branco.

Ingredientes:

- 2 postas de Bacalhau dessalgado

- Batata inglesa cozida com açafrão

- azeitonas pretas

- azeitonas verdes

- pimentão vermelho cortado em tiras

- pimentão amarelo cortado em tiras

- tomates cortados em tiras

- cebolas roxa e branca

- pimenta rosa

- pimenta de bico

- azeite de oliva

- leite de coco

- massa de tomate

- salsinha

- cheiro verde

 

Preparo:

 

Em uma frigideira grande e um pouco funda, aqueça o azeite de oliva e sele o bacalhau. Reserve. Acrescente mais azeite à panela e acrescente as cebolas, os pimentões e o tomate. Refogue um pouco. Em seguida, abra um espaço no meio da frigideira e coloque as postas do bacalhau e cubra-as com os temperos refogados. Adicione as azeitonas. Misture um pouco da massa de tomate ao leite de coco e acrescente aos poucos na panela. Por último, coloque a salsinha, o cheiro verde e as pimentas.

 

Gostou da ideia? Corre que ainda dá tempo de comprar os ingredientes nas lojas Mateus e preparar esta bela refeição para a sua família comemorar o Renascimento de Jesus.

 

Feliz Páscoa!

 

 

NOTÍCIAS