Notícias

Notícias

Drinques simples e fáceis de preparar em casa

Publicado em:30/11/2019

Os drinques têm abandonado o papel de coadjuvante nas noites e se destacando cada vez mais no gosto dos brasilerios em diferentes lugares. Pode ser em uma festa ou até mesmo em uma reunião em casa com os amigos. Seja na releitura de clássicos ou em montagens autorais, os coquetéis têm se consolidado como protagonistas. Para conhecer mais um pouco sobre este universo dos drinques, o Spazio Mateus realizou no Atelier Don’anna o curso ‘Drink Experience’, com o mixologista e barista Thiago Nego, nesta semana.

A proposta, segundo o barista foi fazer uma vivência de coquetelaria, mas que os participantes pudessem aplicar todo o conhecimento em casa. “Preparar um drinque não é algo complexo, precisamos desmitificar esta ideia. Alguns são bem simples e podem ser feitos no ambiente familiar, um exemplo que vamos fazer é os Lençóis Maranhenses”, explicou Nego.

Para este curso, ele separou seis receitas de coqueteis incríveis e harmonizados com pratos típicos de butecos, muitos foram feitos com Gin e vodka da marca Kalvelage, xaropes da Da Vinci e refrigerantes orgânicos da Wewi. A gerente do Spazio Mateus, Raquel Aciole, ressaltou que esses produtos não tinham em São Luís, mas que a partir da próxima semana serão vendidos no Spazio Mateus.

“Reunimos três empresas que apresentam insumos para cafeteria, bares, que antes aqui em São Luís não eram vendidos. Agora, vamos  atender os comerciantes em grande escala, mas também, as pessoas que pretendem preparar drinques em casa, trazendo o  acesso para o pequeno e grande consumidor”, pontuou.

O participante e barman, Breno Rodrigues, disse que o curso foi uma excelente oportunidade para aprender algumas receitas. “Trabalho mais com caipirinhas, então hoje deu para saber um pouco mais de combinações de gin com chás, refrigerantes orgânicos, sendo um  resultado fantástico. Agora, vamos colocar em prática”, finalizou de forma empolgada.

Inspirado no nosso estado, o mixologista, trouxe o drinque Lençóis Maranhenses, sendo marcado pela resfrecância, uma combinação perfeita para o um dia ensolarado, “caindo super bem” com o clima da nossa região. Separamos algumas receitas para você:

 

Lençóis Maranhenses

Ingredientes

Davinci gourmet Vanila- 15ml

Gin- 40 ml

Gelo- copo cheio

Refrigerante orgânico wewi Limão sour-150 ml

Modo de preparo: Em uma coqueteleira adicionar o gin e Davinci gourmert, gelo e bater vigorosamente. Depois adicionar um copo baixo de refrigerante orgânico wewi limão, finalizando com a espuma de maracujá vermelha.

Este drinque foi harmonizado com o prato ‘buraco quente’, um pãozinho com recheio de carne moída.

 

Refresco mexicano sem alcool

Davinci Goumert de Hibisco- 30ml

Limonada italiana-20g

Pimenta preta- 3g

Água-300ml

Casca de limão sisliano-  1 unidade

Gelo- copo cheio

Modo de preparo: Em uma coqueteleira adicionar todos os insumos menos a pimenta, após servir em um copo cheio de gelo e adicionar a pimenta e decorar com a casca de limão.

Este drinque foi harmonizado com o prato dadinho de tapioca.

 

NOTÍCIAS