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O poder da berinjela

Os benefícios do legume vão além do emagrecimento

Publicado em:17/04/2018

Aproveite a Quarta-feira Livre do Mateus para garantir uma bela e saudável receita

Fonte de vitaminas e minerais como o ácido fólico, potássio, manganês, fósforo e magnésio, a berinjela pode – e deve – ser uma aliada na hora de garantir uma alimentação saudável. Ela é rica em fibras alimentares, cálcio e minerais que, além de atuar na manutenção da estrutura óssea, auxilia no emagrecimento.

O roxo intenso de sua casca indica a presença de flavonoides, um antioxidante que combate os radicais livres; ácido clorogênico, que reduz o colesterol e tem ação anticancerígena; e resveratrol, outro antioxidante com grandes benefícios para o coração, vasos sanguíneos e sistema imunológico como um todo.

De acordo com a nutricionista Fernanda Santana, por ter um baixo índice glicêmico, o legume ajuda contra o diabetes. “A berinjela libera gradativamente o açúcar no sangue, evitando assim o aumento rápido da glicemia”, garante a especialista.

Gostou de saber mais sobre esse legume tão poderoso? Então, aproveita a Quarta-feira Livre do Mateus e garanta já belas berinjelas e mantenha a saúde em dia. E para te ajudar, vamos deixar aqui a receita de Berinjela ao Forno.

Bon Apetit!

 

INGREDIENTES

·         2 berinjelas médias

·         3 colheres de sopa de azeite

·         4 dentes de alho amassados

·         Orégano e sal a gosto

·         1 colher de café de vinagre

·         Tomates

·         Cebola

·         Mussarela

MODO DE PREPARO

1.    Corte as berinjelas em fatias no sentido do comprimento

2.    Faça um tempero com o azeite, o alho amassado, orégano, sal e 1 colher café de vinagre

3.    Coloque em um recipiente refratário camadas de berinjela, tomates e cebolas em rodelas

4.    Jogue o tempero e ponha uma camada de mussarela

5.    Repita até acabar e feche com a mussarela

6.    Deixe no forno por 20 minutos ou um pouco mais dependendo do forno, até a mussarela estar um pouco dourada

7.    Você pode servir com arroz branco e almôndegas.

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