Notícias

Mateus Cohama adota horário estendido em definitivo

None

Publicado em: 10/01/2018

Mateus Cohama adota horário estendido em definitivo

O horário estendido tem levado os clientes a lotarem o restaurante no domingo

O sucesso da iniciativa histórica do Grupo Mateus de abrir a loja da Cohama até meia noite durante o mês de dezembro comprovou que São Luís já merecia um estabelecimento com horário prolongado. A grande aceitação dos consumidores levou a loja a adotar, em definitivo, o funcionamento até a meia noite, de segunda a sábado e no domingo até às 22h. A rede é a primeira a aderir ao funcionamento ampliado e a ideia é expandir para outras lojas do grupo. “A regulamentação que permitiu o funcionamento ampliado chegou em boa hora, porque o Maranhão funcionava diferente de grandes centros do Sul e Sudeste do país e o consumidor maranhense já sentia a necessidade de um sistema de horário mais flexível na hora de fazer as compras”, garante o presidente do Grupo.

Ilson Mateus também comenta que a publicação do Decreto nº 9.127/2017, que reconhece supermercados e hipermercados como atividade essencial, impulsionou a criação de novos postos de trabalho. Foram contratados 155 novos colaboradores e outros 32 transferidos de outras unidades para reforçar a equipe da loja da Cohama. Miriam Cunha Castro, de 19 anos, foi uma das contratadas para trabalhar no Caixa até meia noite e comemora o primeiro emprego com carteira assinada. “Chegou em boa hora, pois estava parada há 3 meses e ainda tenho tempo para estudar e ir para a academia”, conta a estudante, que entra às 15h na loja.

Além de novas oportunidades, o novo horário também propiciou novos hábitos. A família da dona de casa Socorro Alves, que é evangélica, já incluiu na programação do domingo o lanche em família no restaurante da loja. “Vamos à igreja todo domingo e como é aqui perto trazemos a família para fazer um lanche e o ambiente é seguro e bonito”, elogia Socorro.

A supervisora da loja confirma essa tendência. “A área de alimentação é a mais procurada a noite e por isso estamos apostando nas promoções como compra uma pizza e ganha outra, compra o pastel e ganha o refrigerante, além de preços diferenciados do temaki e jantar, que no domingo sai a R$ 39,90”, finaliza Simone de Sousa Rocha.

Notícias