Notícias

Mateus Kids promove atividades com filhos de colaboradores

None

Publicado em: 13/01/2018

Mateus Kids promove atividades com filhos de colaboradores

A criançada se divertiu com a turminha do Mateus Kids

A tarde de sexta-feira foi especial para cerca de 30 crianças filhos de colaboradores do Administrativo do Grupo Mateus. A turminha do Mateus Kids promoveu várias atividades lúdicas e lanche para a garotada, que participou ainda de uma oficina de Libras como forma de engajar os pequenos na campanha interna de inclusão social, promovida pelo setor Administrativo do Grupo Mateus. "É o segundo ano que fazemos essa campanha e para 2018 resolvemos trazer os filhos de colaboradores para eles conhecerem o ambiente de trabalho dos pais e entenderem que as pessoas portadoras de deficiência também têm seu espaço no mercado de trabalho", explicou Suelen de Sá, da área de Responsabilidade Social.

Tájla Ribeiro, de 9 anos, adorou conhecer o trabalho da mãe. "Eu gostei de ver onde é o trabalho dela e tá bem divertido", garantiu a filha de Andressa, que há três meses passou de empacotadora de loja a telefonista no Administrativo. "É bom nossos filhos saberem onde a gente passa a maior parte do tempo e é importante que eles conheçam e respeitem as diferenças entre as pessoas", defendeu a colaboradora, se referindo ao projeto.

De acordo com Kênia Garces, também do setor de Responsabilidade Social, o Grupo Mateus conta com 560 pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores, distribuídos entre armazém indústria, supermercados e área administrativa. "Outras 53 vagas deverão ser preenchidas em breve e todas para a área administrativa", garantiu.

Semana do Dia D

Durante toda a semana o setor de Responsabilidade Social esteve à frente da campanha interna de inclusão, com palestras e recrutamento de candidatos às vagas destinadas a portadores de deficência e o saldo é positivo. "Depois da campanha, que é feita há dois anos, os resultados têm sido muito bons e agora, além das lojas, estamos abrindo essas oportunidades no administrativo como prova de nosso compromisso com o programa de inclusão", avaliou Lucidalva Pinheiro Araújo, coordenadora do setor de Responsabilidade Social do Grupo Mateus.

Notícias