Notícias

Mateus promove degustação de Paulaner durante Carnaval

Clientes em compras entram no clima da folia degustando cerveja alemã

Publicado em: 13/02/2018

Mateus promove degustação de Paulaner durante Carnaval

José de Ribamar degustando Paulaner na loja da Cohama

Funcionando normalmente durante o período de carnaval, os supermercados Mateus oferecem mais que oportunidades de boas compras. Para manter o clima da folia de Momo em plena segunda-feira de Carnaval, o consumidor da loja da Cohama foi agraciado com uma degustação da cerveja alemã Paulaner.

O aposentado José de Ribamar Barbosa deu uma parada nas compras para experimentar a bebida. O sabor acentuado do rótulo artesanal não agradou muito, mas Ribamar aprovou a de trigo. “Gosto de cervejas especiais, puro malte, e aqui no Mateus a gente sempre encontra boas cervejas e ainda não tinha provado a Paulaner, mas está aprovada”, garante o aposentado.

De acordo com Raquel Acioli, gerente do Spazio, a degustação continua nesta terça-feira (13), para os consumidores em compras na loja.  

Paulaner

Fundada pelos monges do monastério São Francisco de Paula em 1634, em Munique, a cervejaria Paulaner é reconhecida por produzir cervejas premium. Todos os seus produtos são elaborados de acordo com a Lei de Pureza da Baviera, utilizando somente ingredientes de alta qualidade, a cevada, leveduras de cultivo próprio, lúpulo de Hallertau e água pura glacial.

Confira os rótulos:

Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb:

É uma cerveja leve, que apresenta aroma frutal, levemente amarga, com notas de banana e trigo. Por ser uma cerveja de fácil digestão, na Bavária é conhecida como cerveja “breakfast” (café-da-manhã). Seu teor alcoólico é de 5.5%.

Paulaner Hefe-Weissbier Alkoholfrei:

Versão sem álcool da famosa Paulaner Hefe-Weissbier, apresenta um aroma bem agradável de malte, cereais e pão. De coloração dourada, é uma cerveja artesanal bem refrescante, ideal para acompanhar refeições leves como peixes e saladas.

Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel:

Esse rótulo apresenta notas de malte tostado, cravo e frutas. Apresenta espuma firme e densa, consistente e cremosa e maior porcentagem de malte de trigo tostado. As leveduras contidas na garrafa conferem um sabor especial à cerveja. Apresenta 5.3% de álcool.

Paulaner Münchner Hell:

De cor dourada, é uma cerveja especial de fácil digestão e de aroma equilibrado com notas florais e forte presença de malte. Bem balanceada e saborosa. Seu teor alcoólico é de 4.9%

Paulaner Salvator:

Uma cerveja clássica consumida durante o jejum da Quaresma pelos monges da Paulaner, a Salvator apresenta notas de maltes tostado e caramelo. Tão forte e nutritiva que vale como refeição! No aroma um pronunciado aroma de malte. Graduação alcoólica de 7.9%.

Paulaner Weissbier Kristallklar:

É uma cerveja de trigo que passa por uma cuidadosa filtragem que preserva o sabor das leveduras. O aroma é levemente frutado e no paladar apresenta notas de cravo e algumas ervas. Teor alcoólico é de 5.2%.

 

Notícias