Notícias

Práticas e versáteis, as tábuas de frios unem sabor e beleza à mesa

Elas foram atualizadas e hoje vão muito além do combo salaminho, azeitona e provolone

Publicado em: 16/12/2017

Práticas e versáteis, as tábuas de frios unem sabor e beleza à mesa

A praticidade é a grande aliada das tábuas de frios

Sábado pede descontração e com a temporada de confraternizações abertas, um encontro com os amigos em casa é certeza de bons momentos. Para garantir sucesso total, a praticidade deve ser o carro-chefe do encontro e é nessa hora que as tábuas de frios entram  em cena para aliar sabor e beleza, tornando o momento ainda mais agradável.

De acordo com chef Luciano Rosa, do Empório Spazio, as tábuas podem ser usadas como entrada para a refeição principal, como petisco ou até mesmo como um jantar mais rápido e leve. Tudo depende dos ingredientes escolhidos! "Aqui, nós dispomos de uma grande variedade de queijos e embutidos e nossos consultores ajudam os clientes a compor a tábua perfeita para cada ocasião", explica o chef.

A quantidade fica em segundo plano, pois o mais interessante é disponibilizar vários tipos de frios em pequenas quantidades. Assim, as chances de agradar todos os convidados são muito maiores. 

Deixe os queijos para o final. Existem muitas opções que podem ser escolhidas de acordo com o gosto dos convidados. Para aperitivos, alguns queijos funcionam melhor que outros, como o provolone, em cubos ou em fatias finas, prato e Minas, também temperado com orégano. Para complementar, invista em nozes, castanhas e amendoins, que harmonizam bem os sabores e adicionam uma textura crocante. É possível ainda alternar os queijos com outros itens, como o presunto e peito de peru. O jogo de cores deixará a tábua ainda mais bonita. 

Outra opção é fazer espetinhos com alguns dos produtos escolhidos para a tábua. Não se esqueça de disponibilizar palitos e guardanapos para que os convidados se sirvam. Para completar, sirva pães com casca mais dura, cortados em fatias para complementar o sabor dos frios, especialmente acompanhados de pastas de sabores variados. 

Notícias